1- Cuidados pré e pós bronzeamento

Para brilhar ainda mais no verão, é preciso se preparar com antecedência!

 

Você já sabe que bronzeamento vai muito além de simplesmente deitar sob o sol e relaxar, né? Para conquistar um bronze perfeito, é preciso estar bem informado sobre o procedimento e se preparar para receber a ação do sol.

 

Por isso, separamos alguns cuidados que você deve ter antes e depois das sessões de bronzeamento.

 

Pré-bronze

Ingerir alimentos que possuem betacaroteno pelo menos 15 dias antes de se bronzear, por isso, pode incluir na dieta alimentos como cenoura, couve, beterraba, abóbora e mamão, pois eles auxiliam na formação de melanina, que dá cor à pele.

 

Esfoliar a pele antes da primeira exposição solar é essencial para garantir um bronze uniforme e mais bonito. Além disso, faça dos creminhos hidratantes seus melhores amigos, sem esquecer, claro, da principal e mais eficaz forma de se hidratar: beber água.

 

Nada de pressa! Ela é inimiga de um bronze perfeito. É preciso ter paciência e entender que para se tornar uma musa do verão será necessário fazer mais do que uma sessão de bronzeamento.

 

O ideal é que a exposição solar seja feita aos poucos, respeitando intervalos e priorizando o início da manhã e o fim da tarde, sem jamais esquecer de usar protetor solar.

 

Pós - bronze

Após o bronzeamento, é natural que a pele fique mais sensível e ressecada, por isso, abuse do uso dos sabonetes glicerinados e evite ao máximo tomar banhos quentes. A água fria é a melhor opção para suavizar a sensibilidade e não piorar o ressecamento.

 

Não deixe os hidratantes de lado, não! Porém, após o bronzeamento, os mais indicados são os que possuem ingredientes naturais, como Aloe Vera, que serve para suavizar inflamações e irritações, além de nutrir a pele.

 

Outro ingrediente incrível para os hidratantes pós-bronze é a Camomila, que é rica em azuleno, calmante natural e que suaviza aquele aspecto de vermelhidão na pele.

 

Vale lembrar que os bons resultados de um bronze são causados por um conjunto de fatores. Ou seja, além dos creminhos, é preciso manter uma boa alimentação, tomar muita água para ser uma musa do verão linda e saudável!

 

Lembre-se sempre de procurar profissionais qualificados para participar do seu processo de bronzeamento. Saúde em primeiro lugar, sempre!

 

Agende sua sessão de bronzeamento!

 


Cuidados pré e pós bronzeamentocuidados pós solbronzeamento naturalbronzeamento natural com fitabronze de fitabiquini de fitabikini de fitabronze de fita em Bauru