3- Diferenças entre bronzeamento natural e artificial2

Conheça como funcionam os procedimentos que não contam apenas com os raios solares

 

Não é novidade nenhuma que as brasileiras são fãs de carteirinha de um bom bronzeado e de uma marquinha de biquíni. Por isso, a indústria do bronzeamento no nosso país cresce cada vez mais e oferece diversas opções para quem quer conquistar aquele visual musa do verão.

 

Apesar das muitas possibilidades para ficar bronzeada, que vão desde pílulas até jatos de bronze, é preciso saber mais sobre quais são as diferenças entre esses procedimentos estéticos e o bronzeamento natural.

 

Bronzear-se artificialmente significa contar com radiação UVA e UVB aliadas a elementos químicos e substâncias como a DAH, usada no bronzeamento a jato. Essa substância é um açúcar que reage com a melanina da pele e fixa a coloração mais escura.

 

Existem restrições sobre quem pode e não pode passar por alguns processos de bronzeamento autorizados. Por exemplo, pessoas com histórico familiar de câncer de pele, gestantes, com doenças autoimunes, com sardas na face ou nos ombros, entre outros.

 

O bronzeamento natural é uma das formas mais saudáveis e práticas para adquirir aquela cor dos sonhos. Mas lembre-se, o bronzeamento natural também exige diversos cuidados e está longe de se resumir a apenas se deitar ao sol e torrar.

 

É essencial procurar clínicas especializadas no procedimento, que trabalhem com bons produtos, como autobronzeadores e parafinas autorizadas pela ANVISA e dermatologicamente testados, fitas adequadas para a composição do biquíni, saibam dar orientação sobre o preparo da pele antes e depois da sessão de bronze, entre muitos outros cuidados necessários para atingir o resultado desejado sem causar prejuízos à saúde. Afinal, a musa do verão mais linda é aquela com a pele, além de bronzeada, 100% saudável!

 

Agende sua sessão de bronzeamento aqui!

 


Diferenças entre bronzeamento natural e artificialbronzeamento naturalbronzeamento artificialbronze de fitabiquini de fitabronze no invernosempre bronzeadabaurubronze bauru