
Existem muitos boatos sobre o bronzeamento artificial. Esclareça tudo aqui
Os boatos sobre o bronzeamento artificial são inúmeros e muita gente deixa de fazer por causa deles. Informe-se sobre os mitos e verdades em torno do bronzeamento artificial:
1. O bronzeamento é a principal causa de câncer
MITO. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) os dois principais fatores de risco para o do câncer de pele é a genética e as queimaduras solares.
2. Existem máquinas de bronzeamento que são mais fortes que o sol
VERDADE. As radiações emitidas pelas máquinas de bronzeamento são diferentes das do sol e o comprimento das ondas emitidas também. Algumas dessas ondas atingem a pele de forma mais profunda que outras, tornando o bronzeamento muito mais efetivo. Aqui ressaltamos a importância de escolher um local seguro para fazer o seu bronzeamento, pois eles indicarão o tempo de exposição seguro para a sua pele.
3. O uso de medicamentos não influencia o uso da câmara de bronzeamento
MITO. Algumas medicações, como anticonvulsionantes, remédios para pressão alta, são fotossensíveis, ou seja, sensíveis à exposição solar. Quem toma essas medicações e se expõe à emissão dos raios na máquina de bronzeamento, a pele fica muito mais sensível. Consulte o profissional se você pode fazer o bronzeamento ou não, sempre indicando as medicações que você utiliza.
4. O bronzeamento artificial é mais perigoso que o natural
MITO. É importante utilizar equipamentos dentro das normas de segurança, com manutenção e uso adequados. Aqui novamente é de extrema importância que você verifique e escolha com cuidado onde você fará o seu bronzeamento. O profissional saberá indicar o melhor para o seu tipo de pele e o seu objetivo, com segurança para evitar problemas.
Com informação você garante a sua segurança e o bronze lacrado que você merece.
Agende já a sua sessão aqui no Spazzio Bronze Danick.