
A busca pelo bronze perfeito é cercada de mitos
No post anterior falamos sobre os mitos e verdades do bronzeamento artificial.
Agora é a vez de falamos dos mitos e verdades que cercam o bronzeamento natural, feito no sol. Confira:
1. O sol faz bem para a saúde
VERDADE. Com cautela e os cuidados necessários, o sol é bom para a saúde, pois regula os níveis de vitamina D, que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde.
2. Alguns alimentos podem acelerar o bronzeamento
VERDADE. Alimentos ricos em betacaroteno ajudam na pigmentação da pele. Consuma alimentos como cenoura, laranja e beterraba diariamente para turbinar o seu bronze.
3. Jogar água no corpo durante a exposição ao sol auxilia no bronzeamento
MITO. A água no corpo apenas ajuda a refrescar e a manter a hidratação superficial da pele, não tem nada a ver com intensificar o bronze. Lembrando que a água também não atrapalha o resultado do bronzeamento.
4. Quanto mais tempo no sol, mais bronzeada ficarei
MITO. Esse mito pode causar muitos problemas. O tempo de exposição ao sol é diferente para cada tipo de pele, mas todas as peles possuem um limite de segurança. Quem saberá te informar o mais adequado para sua pele é o profissional que fará o seu bronzeamento. Por isso é importante escolher com muito cuidado o local.
5. O bronzeamento é gradativo
VERDADE. Não existe milagre e você não vai conquistar o bronze perfeito na primeira sessão. Quanto mais sessões você fizer, mais sua melanina será ativada e melhor será o seu bronzeado. Siga as orientações do profissional que te dará a orientação das sessões necessárias e permitidas. Bronze saudável é bronze gradativo!
Se informando bem e confiando em profissionais qualificados, o seu bronze será um sucesso!
Agende o seu horário!