1- O que é utilizado no bronzeamento natural

Seja uma musa do verão informada sobre o que está usando!

 

Que se bronzear e ficar com aquele visual bem musa do verão é uma delícia, todo mundo sabe, né? Porém, para atingir o resultado desejado e sair por aí desfilando com o bronze dos sonhos, é preciso fazer o procedimento de forma responsável e com os produtos certos.

 

Por isso, separamos alguns produtos utilizados em clínicas especializadas e iremos explicar um pouco sobre como cada um funciona. Afinal, é super importante estar informada sobre o que está sendo aplicado na sua pele.

 

Esfoliante

Nós já explicamos por aqui que esfoliar a pele é um dos passos determinantes para um bronze bem uniforme. Isso porque a esfoliação remove as células mortas da pele, deixando-a uniforme e facilitando para que novas células sejam produzidas. Os esfoliantes são produtos compostos por pequenos grãos de diferentes substâncias, variando entre cada produto, e creme ou óleo.

 

Parafina

E aí, vamos falar da famosa parafina? Ela é conhecida por funcionar como ativadora e aceleradora do processo de bronzeamento. Isso acontece porque essa substância é derivada do petróleo e, unida a outros componentes, como óleo de urucum e outros ativos, estimula a produção de melanina e cria uma camada protetora na pele, que impede que os raios solares entrem o suficiente para bronzear a pele, mas sem queimá-la.

 

Óleo fixador

Ele é o melhor amigo da parafina e algumas pessoas o conhecem como “óleo positivo/negativo” e possui ativos semelhantes aos da parafina, que fazem com que o efeito de bronzeamento fique mais tempo no corpo.

 

Hidratante

Esse produto é essencial tanto antes quanto depois do bronzeamento, pois ajudam a pele a não perder água, ficando ressecada e mais sensível. Para quem ama um bronze, o ideal é procurar hidratantes com componentes calmantes para a pele, como aloe vera e camomila, mas também com elementos como beterraba e cenoura, que têm betacaroteno e estimulam a produção de melanina.

 

Porém, bom mesmo é ingerir esses alimentos, viu? A melhor hidratação é aquela que vem de dentro pra fora, com uma alimentação balanceada e muita água ao longo do dia e o bronze mais bonito é aquele feito de forma saudável, com responsabilidade e por profissionais.

 

Só utilize produtos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e procure um local especializado em bronze. Só profissionais capacitados poderão lhe instruir sobre todos os cuidados antes, durante e depois do procedimento.

 

Agende sua sessão de bronzeamento!

 


produto para bronzeamentobronzeamentobronze de fitabiquini de fitabronzeamento natural de fitaproduto para bronzeamento com fita