4- Qual é a preparação pré-bronzeamento2

Os cuidados antes do bronze são essenciais para atingir o resultado desejado

 

Nós já falamos muito por aqui sobre como bronzeamento é muito mais do que simplesmente deitar-se sob o sol e tostar. Isso porque, para obter a marquinha tão sonhada, é necessário realizar o procedimento com responsabilidade e seguir algumas regrinhas.

 

O preparo para conquistar o visual de musa do verão começa antes mesmo do bronze. Por isso, separamos algumas dicas do que você precisa fazer antes de bronzear-se.

 

Esfoliar a pele

Comece o processo de esfoliação algumas semanas antes, pois ele é essencial para remover as células mortas da pele e deixá-la uniforme. Dessa forma, quando for a hora do bronze, a cor também ficará, consequentemente, mais uniforme. Porém, nada de esfoliar a pele todo dia, viu? Duas vezes por semana é o suficiente, assim, você dá um descanso para a pele se regenerar.

 

Alimentar-se bem

Ter uma dieta balanceada é essencial para garantir sua saúde e estética. Por isso, algumas semanas antes do bronze, comece a introduzir nas refeições alimentos que contenham betacaroteno, como cenoura, abóbora, mamão, manga, damasco e beterraba. Além de serem deliciosos, eles facilitam a produção de melanina, que é o que dá a coloração mais escura na pele.

 

Hidratação

Antes, durante e depois do bronze é essencial beber pelo menos dois litros de água por dia. Ter a pele hidratada antes de tomar sol faz com que ela não fique ressecada e sensível à queimaduras. Os creminhos de hidratação também são ótimos aliados, mas nada substitui beber água.

 

Usar autobronzeador

Se você quer ficar bronzeada pra valer, pode investir em um autobronzeador antes de deitar-se sob o sol. Esses produtos possuem uma substância chamada DHA, que reage com os aminoácidos que estão na sua pele e resultam em uma nova substância que dá o aspecto de bronzeamento.

 

Porém, é essencial lembrar que só devemos usar produtos confiáveis, testados dermatologicamente e aprovados pela ANVISA. Não acredite em técnicas caseiras, pois além de danificar sua pele, podem afetar sua saúde de modo geral.

 

Procurar um espaço especializado em bronzeamento é sempre a melhor opção. Lá, haverá profissionais capacitados para orientá-la sobre tudo que é necessário antes, durante e depois de tomar sol. Seja uma musa do verão, mas uma musa saudável por dentro e por fora!

 

Agende sua sessão de bronzeamento!

 


bronzeamentopreparação bronzeamentobronze de fitabiquini de fita