2- Qual é o melhor horário para fazer bronzeamento com fita3

Saiba em quais horários você deve evitar o sol e em quais você deve aproveitá-lo

 

Poder desfilar por aí com a pele bronzeada é tudo de bom, né? Toda fã de marquinha adora colocar uma música relaxante, deixar a água de coco à postos e deitar sob o Sol. Isso porque, além de ser uma atividade super relaxante, ainda resulta em um bronzeado lindo.

 

Porém, você sabia que, para obter a tão sonhada marquinha de biquíni e um bronze uniforme, é preciso se atentar a diversos detalhes? Uma alimentação balanceada, incluindo alimentos com betacaroteno, uma boa hidratação de pele e também do organismo, esfoliação prévia e cuidados pós-sol são alguns deles.

 

O que poucas pessoas falam é que, um dos aspectos mais importantes ao qual devemos nos atentar é o horário em que nos bronzeamos. Muito se engana quem pensa que sol é sol igual o dia todo, viu? Vamos entender melhor como funcionam os raios solares e como eles afetam a cor da sua pele.

 

Pior horário

O pior horário para se expor ao sol é entre as 10h e as 16h. Nesse horário, a incidência dos raios solares UVA e UVB é maior. Nós já comentamos sobre como esses raios solares afetam sua pele e podem causar problemas que vão desde queimaduras, desidratação e até câncer de pele.

 

Quando você se expõe ao sol por mais de uma hora dentro desse horário, os raios solares vão queimando as camadas da sua pele e as prejudicando. Portanto, não pense que “se o sol está mais forte, vou me bronzear mais”, pois o processo de bronzeamento não tem a ver com a intensidade do sol, e sim com um conjunto de fatores, como os que mencionamos acima: boa alimentação, cuidados com a pele, hidratação, uso de bons produtos, auxílio de profissionais, entre outros.

 

Melhor horário

O melhor horário para tomar sol e fazer bronzeamento é antes das 10h e depois das 16h. Isso porque, nesses horários, os raios solares estão emitindo a luz necessária para bronzear sua pele, mas sem prejudicá-la.

 

Ao tomar sol nesses horários, você evita problemas como envelhecimento da pele, queimadura, aparecimento de manchas e câncer de pele. Por isso, conte com bons profissionais, um espaço preparado para proporcionar tudo que você precisa para um bronze saudável e sempre se informe sobre os produtos que estão sendo utilizados, observe a reação da sua pele e respeite o seu tempo de bronzeamento.

 

Cada pele reage de uma forma aos raios solares, portanto, para algumas pessoas, o bronzeamento pode vir em menos sessões, já para outras, demorar mais. O importante é não desistir do visual musa do verão e fazer tudo com responsabilidade e segurança!


bronzeamentohorário para fazer bronzeamentobronze de fitabiquini de fitabronze em baurubiquini de fita baurubauru