Alguns tipos de pele podem sofrer consequências graves na busca do bronze dos sonhos

 

Todo mundo ama uma pele bronzeada para desfilar por aí no maior estilo musa do verão, né?

 

A técnica de bronzeamento natural com fita tem ganhado cada vez mais adeptas, principalmente depois de um vídeo clipe lançado em 2017 pela cantora Anitta, no qual ela usa e abusa do biquíni de fita isolante.

 

Mas será que todas podem aderir à técnica?

As gestantes não podem. A exposição ao Sol em excesso, unida aos hormônios da gestação, podem desenvolver melasma (manchas escuras no rosto) na futura mamãe. Além disso, com o Sol e o calor, a gestante pode até passar mal.

 

Pessoas com histórico pessoal e/ou familiar de câncer de pele devem evitar o bronzeamento natural com fita. A exposição ao Sol para essas pessoas é mais arriscada, portanto, não é recomendada.

 

Quem tem vitiligo, doença que causa perda da coloração da pele, também não pode fazer o bronzeamento natural com fita. A pele despigmentada é bastante sensível e pode sofrer queimaduras graves.

 

As crianças também não devem fazer o bronzeamento. Suas peles ainda são muito sensíveis e podem sofrer queimaduras, desenvolver alergias, além do envelhecimento precoce da pele.

 

Segundo dermatologistas, mulheres com a pele muito branca podem ter queimaduras de segundo e até terceiro grau, além de manchas pretas e brancas, descamação e acne ao se exporem ao Sol durante um longo período de tempo em busca do bronze perfeito.

 

Então, as branquinhas não podem aderir?

Calma, não é bem por aí, não! Essas consequências maléficas à pele só surgirão se você se bronzear de forma irresponsável.

 

Para evitar essas situações, existem profissionais especializados que sabem avaliar sua pele e orientar sobre o tempo de exposição solar, quantidade de parafina usada, locais onde aplicar a fita e até o que comer antes e depois do procedimento de bronze.

 

Afinal, não é somente a exposição solar que pode causar efeitos indesejados. A aplicação incorreta da fita isolante pode causar dermatite e irritação cutânea, não importando o tom da sua pele.

 

Portanto, independentemente da sua pele ser clara e escura, ninguém está imune aos malefícios de um bronzeamento feito sem orientação.

 

Procure profissionais e faça tudo da maneira correta, assim, você consegue a marquinha dos sonhos e evita uma série de problemas.

 

Todas podem ser musas do verão, mas com responsabilidade, ok?

 

Agenda já sua sessão!

 


Quem pode e quem não pode fazer o bronzeamento natural com fitaBronzeamento naturalBronzeamentoBronzeamento natural com fitabronze de fitabronzeadabronze naturalbronzeamento natural em Baurubronzeamento de fita em Bauru