
Manter os cuidados com a pele após a tatuagem e o bronzeamento são fundamentais
Muitas mulheres possuem o desejo de realizar o bronzeamento natural ou artificial com fita e, muitas vezes, acabam tendo algumas dúvidas como se podem ou não realizar o procedimento, principalmente em casos específicos como gravidez, por exemplo.
Uma das questões apresentadas são a respeito das tatuagens. Quem possui tatuagens ou quem fez recentemente, pode fazer o bronzeamento?
Bom, se você se tatuou há pouco tempo o recomendado é esperar um tempinho até que a tatuagem fique completamente cicatrizada para fazer o bronzeamento. Por ser recente, não é ideal que a pele entre em contato diretamente com o sol pois pode causar manchas e até ferimentos. O mais indicado é aguardar o tempo de cicatrização recomendado pelo seu tatuador e fazer uso do protetor solar.
E quem possui já possui tatuagem, pode fazer? A resposta é sim! Caso você já tenha alguma tatuagem, é possível sim realizar o procedimento, porém com alguns cuidados.
Mantenha o uso constante do protetor solar
Mesmo que o intuito seja se bronzear, é muito importante que você faça uso do protetor pelo menos na área onde a tatuagem está desenhada para evitar desbotamento do desenho ou então, perda da nitidez.
Mantenha a pele hidratada
Manter a pele hidratada deve ser constante na sua rotina principalmente após realizar o bronzeamento e a tatuagem. Invista em loções hidratantes e cuide da área onde a tatuagem se faz presente.
Vale lembrar que é sempre bom você consultar seu dermatologista caso sinta alguma irritação na pele. Mantendo os cuidados corretos de forma constante, você poderá ficar ainda mais linda com o bronzeado perfeito e a tatuagem!
E, na hora de buscar um local para fazer a sua sessão de bronzeamento, não se esqueça de buscar por clínicas especializadas com profissionais capacitados e que cumpram com todas as regras para sua segurança, como o Spazzio Bronze Danick.
Agende sua sessão!