
Durante o período de gestação, é fundamental manter os cuidados com a pele
Que a maioria das mulheres amam aquele bronzeado maravilhoso a gente já sabe, né! Mas será que as mamães de plantão também podem se beneficiar com ele? É o que vamos descobrir!
Como você já sabe, o bronzeamento natural ou artificial com fita nada mais é do um breve período de exposição ao sol, com o objetivo de proporcionar aquele bronzeado que tanto amamos. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados tanto antes quanto depois de realizar o procedimento, sendo importante saber também para quais pessoas o procedimento não é indicado.
Hoje vamos falar especificamente das gestantes. Será que as mulheres nesta fase podem realizar o bronzeamento?
Na fase de gestação, o corpo da mulher passa por algumas mudanças como o aumento do hormônio estrogênio, que faz com que a pele fique mais sensível. Também há um aumento do hormônio melanócito, no qual acelera a pigmentação da pele. Este é um dos motivos para que as gestantes não realizem o processo de bronzeamento.
Outro fator importante é a alta incidência solar podendo causar desidratação. A pele sensível cria a possibilidade de gerar queimaduras e manchas que muitas vezes podem não ser fáceis de remover. Sendo assim, nesta fase o mais indicado é que as mamães se cuidem, bebam muita água e evitem altas exposições ao sol.
É permitido apenas exposições com intervalos de tempo sendo realizadas em períodos de baixa incidência solar. O intuito é apenas para se beneficiar com a vitamina D, sendo muito importante manter todos os cuidados necessários tanto para as mães como para os bebês.
Portanto neste período é muito importante evitar altas exposições e manter os devidos cuidados com a pele fazendo uso do protetor solar e mantendo a hidratação com loções hidratantes.
Foto: Ignacio Campo on Unsplash
Agende sua sessão!